Belo Horizonte conta com vários lugares para a prática de corrida, sendo a Lagoa da Pampulha e a Lagoa Seca dois dos principais pontos de concentração de corredores.
Confira o nosso guia com locais de treino.
Lagoa da Pampulha
Ideal para treinos longos, a lagoa possui 18km de extensão e pista demarcada em seu entorno. Possui poucos bebedouros no local, então o ideal é levar hidratação de casa. É possível utilizar os banheiros do Parque Ecológico, que funciona de sexta a domingo, de 8h30 às 17h.
Possui vários espaços para alongamento e é fácil de encontrar vagas para estacionar. Contudo, o mau cheiro da lagoa às vezes é insuportável e não há muitas opções de comércio no local.
Lagoa Seca / Belvedere
O bairro Belvedere, na zona sul da cidade, é o segundo maior ponto de encontro de corredores de Belo Horizonte. A Lagoa Seca possui apenas 700m de extensão, mas os corredores costumam aproveitar as ruas largas do bairro para treinar. O local possui poucas ruas planas e muitas subidas, o que o torna ótimo para treinos de fartlek. Não possui marcação.
A hidratação pode ser feita na fonte da Praça Ney Werneck, também conhecida como Praça dos Brinquedos, além das padarias e lanchonetes do local. Possui banheiro no BH2 Mall.
Parque Municipal
Ideal para treinos curtos, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti fica no centro da cidade. A pista possui 1km de extensão e conta com banheiros e bebedouros. Funciona de terça a domingo de 6h às 18h.
0 Comments