fbpx

1ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na luta contra o câncer infanto juvenil alerta para a importância do diagnóstico precoce

Valor arrecadado será utilizado no tratamento de crianças e adolescentes com a doença no hospital.


-5
160 shares, -5 points

O diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil pode representar o início da cura. Em Belo Horizonte, a campanha ‘Setembro Dourado’ – criada para dar repercussão nacional ao tema – terá início com uma atividade especial: a 1ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na Luta Contra o Câncer Infantojuvenil. O evento será realizado no dia 2 de setembro, com saída na Avenida dos Andradas, nº 3.000 – em frente ao Boulevard Shopping.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. Acesse bit.ly/corridaSCBH.

Quem quiser participar da corrida mais solidária de BH pode optar por quatro modalidades: Corrida 5 km e 10 km, Corrida Kids (para participantes de 3 a 12 anos), Corrida Júnior (5 km para participantes de 13 a 17 anos) e Caminhada.

O trajeto percorrido será entre a rua Pacífico Mascarenhas e a Avenida Silviano Brandão, em uma pista exclusiva para os praticantes de atividades físicas. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para o hospital, referência no atendimento de pacientes com câncer em Minas Gerais.

A Santa Casa BH

A Santa Casa BH, hospital filantrópico e maior prestador de serviços SUS em Minas Gerais, atende cerca de 2 milhões de pessoas por ano. A instituição, que cuida de 36 especialidades médicas, é referência em várias delas, incluindo oncologia e cardiologia.

Tratamento do câncer infanto juvenil

O Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Santa Casa BH conta com três consultórios médicos, uma sala de procedimento e sala de propedêutica de quimioterapia com 20 leitos; espaço “teen”, espaço “kids”, sala administrativa, recepção e consultório de atendimento da equipe multiprofissional. O local oferece em média 40 atendimentos de crianças e adolescentes por dia.

De acordo com o DATASUS, o hospital ocupa o primeiro lugar no tratamento oncológico para adultos e crianças e na realização de cirurgia oncológica, radioterapia e quimioterapia pediátrica (até 17 anos). Em 2017, entre sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgias, tratamentos clínicos e internações, a Santa Casa BH realizou mais de 10.300 procedimentos em pacientes oncológicos com até 18 anos de idade.


Wagner Diniz

Mineiro morando em Curitiba. Atualmente corre no Barigui mas sempre aproveita a oportunidade de correr de novo na Pampulha quando está na cidade.
X