9ª Corrida Rústica da Assembléia


1
1 share, 1 point

Domingo de manhã foi dureza acordar cedo pois a noite anterior foi dia de Fila Night Run MAIS happy hour MENOS 1h de sono, já que era bem o dia da virada pro horário de verão. Mas lá fui eu, tirando força sem saber de onde, me dirigindo pra Praça da Assembléia para participar da Corrida Rústica da ALMG.

Essa prova é daquelas que eu tenho gosto de participar por contar com preço super justo e ainda assim oferecer um serviço bem honesto. A inscrição custou 3 quilos de alimento que poderia ser substituído por R$15,00. O percurso, bem diferente do que a gente tá acostumado, foi nas ruas do bairro Santo Agostinho. Foram 5k de muito morro debaixo de sol intenso.

Larguei bem tranquilo porque na noite anterior já tinha corrido 10k e o sol tava castigando. A idéia era só brincar um pouco e completar o volume semanal que meu treinador tinha programado pra mim.

Como sempre rolam nessas provas menores dentro dos bairros, o trânsito foi impedido na medida do possível mas ainda assim a gente precisava ficar de olho. Nenhum carro chegou a cruzar na minha frente mas vi vários deles impacientes, fazendo menção de avançar no meio da corrida. Outros de fato atravessaram logo depois que eu passei. Não me causaram nenhum problema mas talvez tenham causado a outros.

Uma motorista um pouco mais nervosa gritava para os atletas: “corre logo, lesma!”. hahaha Sei lá… acho um pouco de graça, fico com um pouco de raiva… mas no fim ainda acho que vale aquela “é melhor ser alegre que ser triste”. Eu tava feliz em ter acordado bem cedo no domingo pra participar da prova. Todo mundo se estressa a semana toda trabalhando igual louco. Enquanto alguns resolvem ficar alegres e sair pra praticar um esporte saudável, outros preferem ser tristes e começar o dia puto da vida porque o trânsito foi interrompido. Bleh.

Um posto de hidratação no meio do caminho foi suficiente, na minha opinião. Alguns devem achar ruim, mas o fato é que num treino comum, ter um ponto de hidratação na metade de um trajeto de 5k é luxo, então não espero mais do que um em uma prova dessa distância. Lógico que ela podia estar geladinha, mas o sol não colaborava muito nesse ponto também.

O fato é que cada dia que passa tem mais prova com preço acessível e percurso diferenciado. Eu, que acho que o preço das provas de corrida está muito alto, faço minha parte prestigiando provas como essa. Tem falhas, não tem badalação, não tem camiseta linda que você queira usar de novo, mas tá lá, do jeito que o povo diz que quer: uma prova justa. Infelizmente tem mais gente reclamando do que fazendo por onde, mas é isso aí.

Por fim, esse fds foi fechado com chave de ouro, com duas provas que adorei correr (Fila Night Run e Corrida da Assembléia), enquanto as últimas (Athenas, 10 Milhas, T&F…) me deixavam cada vez mais entediado e desanimado com as corridas de rua. Que venham várias outras.


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X