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Café da manhã pré treino: programe-se e saiba o que comer!


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Você é daqueles que acorda bem cedo para correr? Então estas dicas são para você!

É preciso sempre lembrar que a alimentação é o nosso combustível para as atividades diárias e isto não é diferente quando o assunto é exercício físico, portanto é preciso pensar nisso e se planejar para que a alimentação no pré-treino seja suficiente e tenha boa qualidade para que você “voe baixo”.

Então vamos às dicas!

Você tem 1h entre se alimentar e começar a corrida? É preciso saber quanto tempo temos, pois as pessoas se esquecem de que depois que comemos ainda tem a digestão e só depois dela que o nosso “tanque”, que é o sangue, estará cheio. Caso contrário, você ficará se lembrando do que comeu durante os exercícios, e quem se exercita sabe que isso não é nada agradável, não é mesmo? Ou ainda, não terá energia suficiente para se exercitar.

Então se a resposta for SIM, o seu café da manhã pode e deve ser bem completo, contendo pães, queijos, leite, café, sucos, frutas, iogurtes, cereais, etc. A composição deste café da manhã vai depender da preferência e a quantidade também vai variar de acordo com as necessidades de cada um, portanto, se organize.

E se a resposta for NÃO, as possibilidades ficam diminuídas, pois como disse, precisamos nos lembrar da digestão e neste caso o tipo de alimento faz total diferença para que ela seja feita a tempo de iniciarmos a corrida. Neste caso então só temos pão branco, geleia, frutas e sucos, já leite e derivados devem ficar longe do lanche e mais uma vez a quantidade vai depender das necessidades de cada um.

E não se esqueça que o cuidado com a alimentação (pré/pós e durante todo o dia) é fundamental para auxiliar no seu desempenho na corrida, além de diminuir o desgaste e ajudar na recuperação!

Mude hábitos!


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