fbpx

Circuito BH Show une 2 mil atletas dentro do Mineirão


1
209 shares, 1 point

Uma corrida diferente. Muitas subidas, descidas e toda a beleza de um estádio gigante. Esse foi o resumo do Circuito BH Show Mineirão 2015, realizado na noite deste sábado, 18, dentro do estádio em Belo Horizonte. Com percursos de 5km e 10km, o ponto alto de todo circuito foi a passagem pelo gramado, que aconteceu antes de chegar no quilômetro cinco. Assim, todos os atletas teriam a mesma sensação. Realmente sensacional. Algumas pessoas paravam para tirar foto, outras preferiram tirar fotos correndo mesmo, eu por exemplo.  Depois do gramado, agradeci por ter escolhido o percurso de 10km, já que aquela passagem deu um “up” a mais e, de alguma forma, o trajeto acabou ficando mais leve.

mineirao
Só emoção ao correr pelo gramado do Mineirão!

Eram muito mais atletas do que somos acostumados a ver em um estádio. Foram dois mil inscritos segundo uma das organizadoras do evento, Simone Santos.  “Temos um estádio muito bonito, com toda sua tipografia. E essa é a única corrida que faz um percurso todo dentro do Mineirão”, disse ela.

Apesar de toda essa beleza do estádio, correr em lugar que não seja o asfalto causou estranheza no começo. No começo apenas. Logo essa sensação foi substituída pela delícia de fazer um circuito diferente dos outros com os quais estou acostumada. Essa é a terceira edição do Circuito BH Show, que acontece uma vez por ano. E o que achei mais interessante foi sentir que dentro do estádio, chamado de Casa por alguns e de Salão de Festas por outros, a rivalidade não existe, nem dentro do campo.

Ao longo de todo percurso, as pessoas gritavam o coro de seus times favoritos, juntos, seguindo para o mesmo caminho, unidos pela mesma paixão por um esporte, que  é a corrida. Bandeiras do Cruzeiro e do Atlético deixaram o trajeto ainda mais bonito.

Petrich Maychell levou sua bandeira do Cruzeiro. Depois de muitas idas ao estádio, essa foi a primeira vez que ele pisou no campo para correr. “Poder estar no Mineirão para participar do circuito foi muito bacana. É a primeira vez que participo e curti bastante”, disse ele que arriscou um placar para o clássico deste domingo: 3×1 para o time de coração.

Já para o atleticano Vagner Chiodi, o placar será outro.  Pela terceira vez correndo dentro do Mineirão, ele destacou o clima, que estava muito bom, e aproveitou para avaliar o piso do “salão”. “Está bem cuidado e tranquilo para o jogo que terá o placar de 1X0 para o Galo”, garantiu.

chiodi run
Na hora da corrida, não existe rivalidade para a turma da Chiodi Run.

E no meio de tanta gente, também tinha um americano. Para José dos Santos, o horário da corrida foi um dos pontos positivos. “Meus treinos geralmente são feitos a noite e hoje o clima estava muito bom. A corrida foi animada e muito bonita”, disse ele, que para acompanhar a namorada fez o percurso de 5km. Sobre seu time do coração, José garante que é americano em primeiro e em segundo lugares.  “Quando o Cruzeiro joga contra o América, todos os atleticanos são americanos. E quando o Atlético enfrenta o América, todos os cruzeirenses são americanos. Logo, Minas Gerais é americana”, brincou José.

Gol contra no circuito!

A começar pelo nome do Circuito, realmente a corrida foi um show. Toda uma estrutura foi montada para receber os atletas com palco e banda tocando ao vivo, jogo de luzes, estandes de sorteio de prêmios, capuccino e café com leite Três Corações servidos à vontade. Água, pipoca e churros. Área vip e toda a beleza da noite e da corrida dentro do Mineirão. Mas como nem tudo é festa, os participantes apontaram alguns pontos que deixaram a desejar, entre eles a falta de medalha para todos os participantes. Simone Santos, no entanto, garantiu que o problema será resolvido e que nenhum participante ficará sem a medalha “mesmo que tenhamos que entregar as medalhas em casa”, afirmou.

Pra concluir, o circuito foi realmente um show. A torcida foi única e os atletas correram unidos, o que mostra mais uma vez que a corrida é um dos esportes mais democráticos que existe.


X