Review: Circuito do Sol


0
76 shares
Eu e o parceiro Lucão, no Circuito do Sol.

Posso dizer que hoje o ano começou oficialmente para os corredores de Belo Horizonte. Se no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, para quem corre, o início do ano é marcado pela primeira prova do calendário, que por aqui, tradicionalmente, é o Circuito do Sol.

Normalmente eu corro apenas 5km no Circuito do Sol, em uma espécie de pré-temporada, um amistoso de início do ano. Mas como agora estou com um novo treinador e novos objetivos, já comecei correndo 10km.

Na hora de ir pra largada, achei que a entrada no pelotão Quênia ficou confusa. A entrada sempre acontece pelo fundo do pelotão, mas dessa vez a entrada era na frente. Assim acabou dando uma embolada e atrapalhando os atletas mais rápidos que já haviam se posicionado.

Na hora de correr, uma surpresa negativa. O percurso não era o mesmo do apresentado no site. A corrida deveria ocorrer toda orla com retorno logo após a Toca da Raposa (imagem abaixo). Mas ao invés de obedecer o percurso proposto, o retorno aconteceu bem antes e os atletas tinham que passar pela Mondovi, uma rua de pedras com subida, bem diferente do informado.

Captura de Tela 2015-01-25 às 18.35.02
Percurso divulgado no site da prova.

Diferente das provas do Circuito das Estações e algumas provas noturnas, com duas largadas separadas, de 5 e 10km, a largada foi uma só. Com isso, quando eu estava terminando a prova, ainda tinha muita gente que havia largado nos 5km e estava caminhando, fechando a pista e atrapalhando a passagem da turma dos 10km. Muita gente teve que correr na contra-mão nos últimos 500 metros da prova.

Os pontos de hidratação durante e depois da prova contavam com água gelada. Ponto positivo, já que é muito comum a gente ver a água acabar ou ser servida quente. Que bom que tiveram esse cuidado em uma prova em pleno verão.

Fiquei satisfeito com meu desempenho. Completei os 10km em 45’15”, com ritmo médio de 4’31”, ficando em 47º geral e 13º na faixa etária de 35 a 39 anos. Não foi meu melhor tempo, mas achei muito bom por ser a primeira prova do ano.

Que venham as próximas!

[rwp-review id=”0″]


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X