fbpx

Circuito SESC Corra Pro Hexa – 1ª etapa


0

A primeira etapa do Circuito SESC Corra Pro Hexa foi marcado por uma grande falha no percurso. O circuito criou em mim grandes expectativas por vários motivos. O preço é justo (R$45 para o público geral e R$30 para comerciários associado ao SESC), a idéia é criativa, o percurso é variado e evolutivo. Acordei cedo para me preparar e fui para o Parque Municipal. Encontrei alguns amigos que correriam também, o que pra mim já faz valer acordar cedo no domingo de manhã. O alongamento coletivo foi feito, a turma se preparou para a largada. Até aí estava indo tudo bem, apesar de uma dor chata que eu estava sentindo no joelho direito e que eu sabia que me atrapalharia logo mais.

Dada a largada, segui o fluxo que estava na minha frente. Não me preocupei em conhecer o percurso anteriormente já que nunca costumo conhecer com antecedência mesmo. Apenas me direcionei através daqueles que corriam logo à frente. Após pouco tempo de corrida, observei uma placa marcando 4km e pensei que se tratava de uma desorganização da prova marcando quilometragem errada ou então o percurso passaria pelo mesmo local logo mais, já que o GPS marcava ainda os primeiros 2km. Não demorou muito e passamos pelo viaduto do Santa Tereza e viramos de volta em direção à Andradas. Mais uma vez fiquei imaginando onde esse percurso passaria, já que ainda faltavam pouco mais de 2km pra finalizar.

Algumas pessoas passaram por mim gritando “olha o sprint! olha o sprint!” e eu comentei com um amigo: “Que povo louco! Vão dar sprint agora? Ainda faltam 2km!” Mas para o meu espanto, a prova finalizou bem ali e me deixou sem entender o que estava acontecendo. Na hora eu pensei que eu tinha errado feio, que não tinha percebido alguém sinalizar enquanto eu entrava na rua errada e que talvez fosse só eu quem tivesse cometido esse erro. Mas logo que passei pela chegada, percebi o movimento e as pessoas comentando sobre a falha ocorrida, todas que possuíam um GPS estavam reclamando da falta de exatos 2km para completar a prova. Os que não tinham GPS mas possuíam o mínimo senso de distância, também haviam percebido que tinha coisa errada ali. Meu joelho direito que já indicava que não estava bem desde o começo, pelo menos ficou agradecido em parar logo.

O que se comentava era que um batedor virou no lugar errado e aí deu no que deu. Saí de lá após um tempo da minha chegada e ainda estava revoltado. Acordei cedo para correr uma prova que não aconteceu. A medalha no peito parecia que nem devia estar lá, já que não me sentia vencedor da prova de 5,8k a qual me propus a fazer.

Quando cheguei em casa, já não tão bravo, recebi a notícia que a organização se desculpou e anunciou que todos os inscritos na primeira etapa estavam automaticamente inscritos para a próxima, gratuitamente. Pelo menos demonstraram respeito à nós, pensei.

Como eu disse antes, eu tinha grandes expectativas com o Circuito SESC Corra Pro Hexa. Belo Horizonte precisa de mais provas que sejam acessíveis aos atletas. Por mais que eu ainda goste de fazer algumas das grandes provas do calendário que cobram valores que nem sempre se justificam, o que eu mais quero ver são provas com a proposta que o Circuito SESC tem, com bons kits, com preços justos, com cuidados com o atleta como o super lanche que foi entregue no fim da prova desta primeira etapa.

Infelizmente desta vez eles pecaram onde não podiam e isso deve prejudicar a adesão dos atletas para as próximas etapas. De qualquer forma, ainda prefiro apoiar e acreditar que essa falha grave será corrigida. Prefiro acreditar e apoiar quem trabalhou sério para viabilizar esse circuito.

Agora estou aguardando nota oficial para saber o que a organização da prova tem a dizer sobre o ocorrido. De qualquer forma, fica aqui registrado a minha chateação. Fico chateado tanto como atleta que foi prejudicado, mas também por aqueles envolvidos que trabalharam para fazer a prova acontecer e com certeza não contavam com isso.

Mas que venham as próximas 5 etapas do circuito! Terão meu apoio mais uma vez na próxima, dessa vez sem falhas.


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
X