Circuito SESC Corra Pro Hexa _ 2ª etapa


0

Quando saímos hoje, Ted Prado, Vinicius Fernandes e eu para a 2ª etapa do Circuito SESC Corra Pro Hexa, depois do problema com o percurso previsto para a primeira etapa, a expectativa era que a organização se redimisse, realizando um belo evento para nós, corredores. E foi isso o que aconteceu. Sou fã desde o início do que o SESC se propôs a fazer. Um circuito com distância progressiva, num total de 6 corridas com preços super acessíveis e percursos variados.

No kit, a camisa e um par de Havaianas com estampa da prova vinham dentro de uma bolsa porta tênis. O ponto negativo era que o chinelo entregue foi tam. 41-42 sendo que pra mim tinha que ser 43-44. Sorte do meu pai, que ganhou um par de chinelos novos. De acordo com o staff na entrega do kit, o tamanho foi informado no momento da inscrição, mas o fato era que eu havia mesmo informado que calçava 43. Uma falha que não me incomodou muito.

Já na retirada do chip, a sinalização ruim (as placas que indicavam as sequências dos números de cada fila ficaram na parte baixa do stand) deixou a coisa toda meio confusa para o corredor localizar a fila certa, porém a retirada aconteceu de forma rápida e sem outros transtornos.

Na concentração para a largada, um figurão puxava o alongamento da turma que se preparava para correr, enquanto eu e o Ted Prado dávamos uma boa risada daquilo que era uma coisa meio professor de axé bahia/monitor de colônia de férias (sobe na corda? dedinhos? oi?). Um pouco envergonhados (por nós e por ele), eu e o Ted fizemos nosso próprio alongamento entre uma risada e outra, mas o fato é que o figurão realmente atraiu uma grande parte do público para o alongamento coletivo.

A largada foi tranquila, sem muito atraso. Primeiro os atletas da categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) e, logo em seguida, os outros corredores. Sair do Marco 0 ao invés da tão batida Praça Nova da Pampulha foi uma boa, pra variar um pouquinho só o percurso que quase todo mundo já sabe fazer de olhos fechados. Infelizmente o mal cheiro da lagoa estava pior que o normal, o que serviu pra querer acelerar um pouco nos trechos mais difíceis de suportar. heheh

Um mesmo ponto de hidratação serviu de suporte na ida e novamente na volta, tornando a distribuição de água ideal para o percurso.

Cruzei a linha de chegada e fiquei feliz em ver que meu Nike+ marcava exatos 6.2km, como era previsto para essa etapa. Depois de 2km que simplesmente ficaram de fora da etapa passada, correr todo o percurso previsto pela organização foi um ponto importante. =)

A entrega do chip, recebimento de medalha e o kit lanche aconteceram de forma rápida, sem nenhuma retenção ou fila. Porque ninguém merece finalizar uma corrida cansado e ter que ficar em pé debaixo de sol numa fila lenta pra receber medalha.

O SESC se redimiu com a segunda etapa do circuito, mostrando que é possível realizar uma prova acessível para muitos, com preços justos, bons kits e bem organizada. Infelizmente vi muita gente correndo de pipoca. Foram vários os corredores que usaram camisa vermelha de outras provas (similar à camisa desta etapa do circuito) para correrem como pipoca se camuflando no meio dos inscritos. Não vou discutir sobre a prática do pipoca, mas lamento muito que isso aconteça em uma prova com valor de inscrição saindo por metade do preço de tantas outras.

Na próxima estaremos lá novamente, eu e os companheiros Ted Prado e Vinicius Fernandes. O kit lanche e a performance engraçada do cara do alongamento já são o suficiente para garantir nossa presença na terceira etapa, para correr os 7km em homenagem ao tricampeonato de 70!

EDITADO: De fato a numeração do chinelo escolhida foi 41, uma vez que era o maior número disponibilizado na grade de chinelos oferecida pela organização. Confundi com outras inscrições que perguntam o número do calçado. Então o tamanho escolhido no ato da inscrição foi mesmo 41, já que infelizmente não tinha disponibilidade de tamanho maior. De qualquer forma, não houve erro por parte do staff na entrega do kit e a informação dada por eles estava correta. Falha minha! 😉


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X