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Alimentos que servem como combustível para seu treino


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Como já é sabido por todos e também como SEMPRE digo, a alimentação é muito importante para nos dar os combustíveis ideais para as atividades e os exercícios físicos. E pensando nisso, temos alguns que podem nos dar um plus no pique e ajudar a melhorar o desempenho nos treinos. Assim, qualquer que seja o objetivo, este será otimizado.

Vamos a eles então!

Água – é isso mesmo, a desidratação pode ser a causa de uma queda no rendimento, portanto, não descuide dela. Hidratação antes, durante e depois!

Carboidratos (pães, massas, arroz, cereais) – eles são a nossa principal fonte energética, a mais bem utilizada pelo nosso organismo. Então sem essa de dieta sem carboidrato, pois a disposição irá despencar e junto com ela o objetivo também, assim como a imunidade e a saúde. E sempre dê preferência aos integrais, pois são mais nutritivos e de absorção mais lenta, além de serem mais ricos em fibras.

Frutas – vitaminas e minerais também são importantíssimos para o trabalho celular e, portanto, estão também envolvidos na realização e na manutenção dos exercícios e no desempenho físico.

Alimentos termogênicos (canela, gengibre, pimenta vermelha, chá verde, chá de hibiscos) – podem nos ajudar a melhorar à disposição e o pique para os exercícios. Inclua-os na dieta!

Café – a cafeína é um estimulante e para muitas pessoas funciona bem como tal. Mas cuidado! Não se deve tomar mais do que três xícaras de café/dia e também não se deve consumir depois das 17h para não ter prejuízos no sono, pois este último também é responsável pela disposição do dia seguinte, não é mesmo? Beba com moderação!

Mais uma vez, alimente-se bem, com variedade e em quantidade adequada. Esta última difere de pessoa para pessoa, devido às necessidades nutricionais que são diferentes em cada um de nós.


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