fbpx

Comecei a treinar e perder peso mas estagnei. E agora?


2
21 shares, 2 points

Você começou a treinar agora, tem como objetivo emagrecimento ou hipertrofia, mas nada de organizar a dieta, certo? Pode ter certeza que os resultados não virão ou virão a passo bem lento, caso você não se preocupe com a DIETA.

Pois é, sinto muito em dizer, mas deste jeito você não alcançará os resultados esperados. Você poderá treinar 3h ao dia, o que está longe de ser necessário para não atletas. Mas você não alcançará seus objetivos pelo simples fato de que a alimentação representa 70% desta conta. Portanto, você pode ter volume de treino de atleta, mas se não se preocupar com a qualidade, a quantidade e a distribuição dos alimentos de quase nada resolverá se matar na academia ou de tanto correr.

dreamstime_s_51703173

Na minha vida de consultório me deparo todos os dias com esta situação. A pessoa começa a treinar e já pensa ser o suficiente, ou então ela pensa assim: “vou correr, porque correr emagrece”. Não, não! O que emagrece é comer menos do que gasta ou gastar mais do que come, ou seja, é necessário sim um balanço energético. Até porque quanto mais você se exercita mais fome você também tem e quando estamos com fome não há nada que nos controle, por isso é necessário uma dieta balanceada para fazer este equilíbrio de forma correta e satisfatória.

E isso já é comprovado, não é coisa da minha cabeça. Então trate logo de procurar um profissional nutricionista para te ajudar nesta parte que é de extrema importância. Isso sem falar na parte de desempenho, energia, força, condicionamento onde a dieta faz sim TODA a diferença.

Mude hábitos, caso contrário você não sairá do lugar!


X