fbpx

Correr por prazer é bem legal!


-1
104 shares, -1 points

Outro dia conversando com uma amiga corredora, ela comentou que estava mudando um pouco os planos dela na corrida. Ela não estava pensando em fazer meia maratona, muito menos pensando em correr os 42,195km tão desejado por tantos atletas.

Pra ela, o que importava era manter o corpo em movimento, fazendo seus treinos de 10km, sem se preocupar em seguir planilha, em ter compromisso com horários, em aumentar distância ou baixar tempo.

E isso é muito legal!

Confesso que já me peguei várias vezes falando para algum corredor que completou pela primeira vez os 18km da Volta Internacional da Pampulha: “Agora com mais 3km você faz a meia maratona!”. Ou perguntando para quem estreou na meia, quando será a maratona.

É que pra muitos (eu, involuntariamente, me incluo nisso) a corrida é uma evolução natural, onde certamente chegaremos em uma maratona, ou até passaremos dessa distância.

Foi bem legal ter essa conversa com ela, pra lembrar que a gente não é obrigado a nada. Que às vezes um trotezinho leve batendo papo com os amigos é tão bom quanto fazer o seu melhor tempo numa prova.

tumblr_mzi7ktPV6s1r6jnjdo1_400

E pra terminar, vou lembrar de uma música do Seu Jorge, que também virou adepto das corridas: “O bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem…”

E você, qual é o seu prazer na corrida?


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
X