fbpx

Night Run


0
5 shares

Nesse fim de semana, as ruas de Belo Horizonte receberam duas provas do calendário de corridas da cidade. A primeira delas foi a Night Run. A expectativa já começa alta pela proposta da prova. Entre tantas corridas iguais aqui em BH, participar de uma corrida noturna me deixou bem animado. Na era a minha primeira prova noturna mas foi a minha primeira vez na Fila Night Run e  eu já havia ouvido muitos elogios sobre as edições passadas.

Quando cheguei na Praça da Pampulha, fiquei bem feliz de ver o movimento. A prova atraiu um público grande, coisa que tem sido bem raro devido a quantidade enorme de provas e qualidade caindo cada dia mais. O clima era de descontração, encontrei alguns amigos de corrida que eu não via há bastante tempo. A estrutura contava com um belo palco iluminado onde uma banda bem legal tocava algumas música tão legais quanto. O clima (tanto do tempo ameno quanto a atmosfera do local) estava mesmo favorecendo. Tava doido pra dar logo a largada para fazer meus 10k, mas ainda tinha que aguardar a saída dos 5k, que aconteceu com trinta minutos de antecedência.

A separação da largada de acordo com a distância foi fundamental, evitou que o tumulto fosse ainda maior, o que poderia ser um grande problema de segurança já que se tratava de uma prova noturna. O som no local tava tão bom que nem fiz questão de ligar o ipod antes, fiquei ali curtindo e entrando no clima da prova.

Durante o percurso havia um ponto com mais música e canhões de luz pra animar a turma. Confesso que as luzes me deixaram meio tonto (rs) mas aproveitei pra tirar o fone do ouvido e curtir um pouco o som que tava rolando ali.

De negativo, tenho muito pouco pra apontar. Logo após passar pelo tapete na largada, uma enorme poça d’água deixou a passagem ali bem lenta. A hidratação para os 10k podia ser diferente, na minha opinião: havia um espaço muito grande entre o segundo e terceiro ponto de hidratação, enquanto o quarto ponto estava já na reta final da prova.

Fora isso, a Fila Night Run me deu de novo o prazer de participar de uma prova que já não sentia há um tempo. Com uma boa proposta de prova, uma boa estrutura e um bom serviço prestado, essa corrida superou as expectativas apesar da mesmice do percurso. Estarei lá de novo no ano que vem, com toda certeza!


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
X