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Cansou da batata doce? Tenha opções para seu pré e pós-treino!


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Hoje em dia está muito na moda a batata doce no pré e no pós-treino, não é mesmo? E não é de hoje que o macarrão também é muito usado para dar aquele gás nos treinos ou corridas do dia seguinte. Então, diante disso, eu vim dar outras duas sugestões que também podem ser usadas nestas duas situações, como fontes energéticas e nutritivas.

Mandioca barra aipim barra macaxeira

mandioca

A mandioca (ou aipim/macaxeira) pode ser consumida assada ou cozida, e usada como a porção de carboidrato da dieta para acompanhar carnes magras e saladas, num pós-treino, por exemplo. Ou mesmo ser usada no pré-treino com mel ou melado de cana. Fonte de carboidrato, 100g de mandioca possui cerca de 130 calorias. É rica em fibras, fósforo, ferro, cálcio, vitaminas A, C e as do complexo B e proteínas, sendo um alimento muito nutritivo. Possui um BAIXO índice glicêmico, ou seja, a sua absorção é mais lenta e, portanto, mantém por mais tempo a saciedade e a energia disponível.

Dica para as mulheres!

A mandioca também é conhecida também por suas propriedades funcionais devido à presença de um fito-hormônio chamado diogesnina, este fito-hormônio tem a capacidade de amenizar os sintomas da TPM e da menopausa. Portanto, é um alimento muito rico e deve ser incluído também na nossa dieta.

Inhame

inhame

A outra ideia é o inhame, que também pode ser usado nas propostas pré e pós-treino. No pré, poderia entrar como componente de sucos, usado também com mel ou melado de cana. No pós-treino, serve como carboidrato principal de uma refeição completa para recuperar os estoques de glicogênio. Acompanhe com carnes magras e salada variada ou use de base para sopas e cremes.

Estes são excelentes substitutos da batata, do arroz, do macarrão e do pão. Mas como todo mundo sabe, tudo é uma questão de quantidade, portanto, são nutritivos mas não podem ser usados livremente e à vontade. É preciso que sejam dosados para que ajude cada um em seu objetivo.

Que tal mudar de hábitos e experimentar?


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