fbpx

Review: 12ª ed. Encontro Delas


0
51 shares

A 12ª edição da Encontro Delas foi realizada neste domingo, 27, na Lagoa Seca, no Belvedere. Como sempre, a corrida enche os olhos com toda estrutura montada especialmente para atender o gosto das corredoras mineiras, e o kit, um dos mais recheados das corridas na capital.

Na estrutura do dia da prova a gente encontrava stands de massagem, esmaltes e outros mimos. O alongamento, bem animado, ficou por conta da Cia Athletica.

No entanto, esta edição deixou algumas coisas a desejar, sobretudo no quesito hidratação, um dos mais importantes no esporte. Não que tenha sido diferente das edições anteriores, mas a temperatura alta dos últimos dias exigia uma atenção maior dos organizadores nesse ponto.

Na última semana o sol estava nascendo mais cedo. A largada, assim como nas outras edições, estava marcada para as 9h. Tudo pronto para ir para a largada, com todo aquele calor, a sede bateu forte. Fui pegar uma água em um stand mas o staff disse que não poderia liberar naquele hora, apenas no fim da prova. Oi? Pode isso produção?

A resposta que tivemos deles foi: “no percurso tem água, ou então aguarde o fim da prova”. Dessa forma a solução foi sair pra correr com sede mesmo, afinal em breve a gente encontraria água pelo caminho. Mas o “em breve” estava depois de 2km com algumas subidas pelo percurso. Me arrependi de não ter carregado mais um copo de água – o próximo posto de hidratação estava no quilômetro 4!

Sei que o padrão dos postos de hidratação nas provas em Belo Horizonte é de um a cada dois quilômetros. Mas o problema era que a prova começou tarde, sob forte calor e o percurso não era fácil.

Mas o percurso é um ponto positivo. A prova é para mulheres mas nem por isso o trajeto é fácil! Aliás, a Encontro Delas é sempre cheia de muitos pontos positivos. Day Care, mimos, teste de pisada com orientação para a escolha do tênis mais apropriado e até uma salada feita com produtos hidropônicos disponível para as corredoras! Uma delícia!

Eu e minha prima!
Eu e minha prima Tati!

O kit estava excelente! Bolsa assinada pelo estilista Rogério Lima, camiseta linda, vários produtos como leite sem lactose, iogurte, amostras de hidratantes e protetor solar. Teve até óculos de sol e voucher com viagem gratuita de ida ou volta até a Lagoa Seca, oferecidos pelo Uber.

Por fim, a Encontro Delas faz jus ao valor cobrado. No entanto, peca em economizar naquilo que, efetivamente, é o mais importante em uma corrida: a hidratação. Então, por experiência própria, segue uma dica: vai participar do Encontro Delas? Você vai amar! Toda a preparação é excelente. Mas lembre-se de levar sua hidratação.

Se você também correu, compartilhe com a gente a sua opinião aí nos comentários! 😉


X