fbpx

Circuito das Estações Primavera


0
33 shares

Depois de fazer meu longão de 30k no sábado no Belvedere, aproveitei o Circuito das Estações para fazer meu treino regenerativo, que inicialmente aconteceria na segunda feira. Fui convidado pela Biofenac para participar da prova e como eu já tinha esse longão programado, optei por fazer a prova de 5k.

Eu busquei meu kit e chip direto na estrutura da Biofenac no local da prova, mas passei pela Centauro do BH Shopping no sábado e vi que a entrega estava acontecendo com bastante tranquilidade.

Tenda da Biofenac ofereceu massagem aos atletas.
Tenda da Biofenac ofereceu massagem aos atletas.

Já que a prova serviria de treino leve, deixei pra largar lá nos últimos pelotões. E largando lá atrás, acabei enfrentando os primeiros 700m com dificuldade, com uma multidão tentando correr em um espaço pequeno. Chegou a me lembrar a São Silvestre, onde você acaba precisando caminhar um bom trecho até que alivie um pouco a quantidade de corredores.

As duas pistas eram separadas por cavaletes e fitas e a solução de muitos foi passar por baixo dela e correr na contra-mão, mesmo sabendo que em breve encontrariam com os corredores já voltando para fechar a prova dos 5k.

Nesse momento vi alguns corredores indo pra ciclovia da orla, ocupando o espaço que deveria ser destinado aos ciclistas. Depois dos primeiros quilômetros conseguimos um pouco mais de espaço, mas até o final da prova a corrida estava cheia.

Terminada a corrida, chip na mão, pega a medalha, isotônico – opa, pera, era água de coco, mas parecia leite – e vamos lá assistir a chegada dos amigos dos 10k. Vi muitos deles reclamando que o percurso de 10k estava marcando cerca de 300m a mais.

Mas um dos pontos mais positivos foi o percurso ser plano novamente. Agora que a largada voltou para a Praça Nova da Pampulha, aquela subida em rua de pedra que quebrava completamente o ritmo da prova não existe mais! Perfeito pra quem está buscando melhorar o tempo.

IMG_0295

No geral a prova foi boa. O de sempre. Aquilo que a gente já espera das provas do Circuito das Estações.

E você também participou do Circuito das Estações? Deixe a sua avaliação aqui em baixo e aproveite para contar pra gente o que achou!


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
X