fbpx

Review: Circuito das Estações – Etapa Verão


No domingo, 29, teve prova na cidade com gostinho especial pra mim, por vários motivos. A etapa de verão do Circuito das Estações é o sinal que o calendário de provas está se encerrando em todo o Brasil. Além disso, há 3 anos morando em Curitiba, é muito bom poder participar de novo de uma prova na Pampulha. E foi justamente no Circuito das Estações que fiz a minha primeira prova, lá em 2011.

Como a prova estava fora da minha planilha de treinos, acabei me inscrevendo nos 5km. A camiseta da prova é linda, tava louco com uma desde a primeira etapa. O percurso é monótono como todas as provas que acontecem na Pampulha, mas como eu não corro lá há muito tempo, isso não foi nenhum problema pra mim. Na verdade serviu pra matar a saudade.

Na largada o staff estava controlando muito bem a entrada dos atletas nas baias, conforme o pelotão. No entanto, minutos antes da largada, abriram todos os pelotões e, claro, virou uma bagunça (mesmo de sempre, como em todas as corridas).

O resultado: pessoas caminhando na sua frente logo no primeiro minuto de prova.

Uma vez que os pelotões já estavam organizados, se tivessem liberado um pelotão por minuto, certeza que tornaria a largada mais organizada e justificaria a separação por pelotão, que atualmente não serve pra nada.

A hidratação, pelo menos nos 5k, foi bem satisfatória, com dois postos no percurso, sendo que o primeiro estava no km 1,5. Mais do que suficiente.

Infelizmente, para quem corre há muito tempo e não liga para kit de prova, o Circuito das Estações não apresentam nenhum diferencial, já que o percurso é o mesmo de quase todas as provas da cidade. Para quem ainda se empolga com os kits, eles são cada vez menos atrativos. De qualquer forma acredito que o Circuito das Estações ainda cumpre uma de suas funções principais, que é levar mais gente a iniciar a prática da corrida de rua, porque certamente é a escolha de muitos atletas como primeira prova, assim como foi a minha há 4 anos.


Wagner Diniz

Mineiro morando em Curitiba. Atualmente corre no Barigui mas sempre aproveita a oportunidade de correr de novo na Pampulha quando está na cidade.
X