fbpx

Circuito Lótus


0
77 shares

A flor de lótus é uma planta aquática que floresce sobre a água. Além de significar pureza espiritual, a flor de lótus simboliza a pureza do corpo e da mente, sensações bem conhecidas de um corredor não é? Pois no último domingo (5) foi o dia do Circuito Lótus em Belo Horizonte e as corredoras fizeram bonito na Lagoa da Pampulha. Atletas e amadoras fizeram trajetos de 5km e 10km.

O lema foi: correr é fashion! E todas estavam prêt-a-correr! Vários modelitos compunham o visual das corredoras: shorts, saias e calças lisas e estampadas completavam o look com a camiseta roxa do kit. Outras camisas, de assessorias e outros modelos também fizeram parte do look das corredoras para o trajeto da corrida feminina da Ativo em BH. A prova foi bem estruturada e organizada, sendo que a hidratação se sobressaiu. Antes do segundo quilômetro já tinha água para os atletas, o que pra mim foi muito importante, já que sinto falta de água na maioria das provas.

O controle nos funis de largada e chegada foi bem rigoroso, para evitar que as corredoras inscritas ficassem sem a medalha, que era linda por sinal! Esse controle pode parecer bobo, mas só quem já ficou sem medalha depois de fazer todo o percurso mesmo devidamente inscrito sabe o quanto é ruim! Então é justo que haja o controle. A rua é pública e todos têm o direito de correr. Mas deve haver uma separação para aqueles que estão participando de uma prova. Mas essa é uma discussão para outra matéria!

Amei minha medalha! <3
Amei minha medalha! <3

Mural e painéis para fotografia também foram destaque no circuito, bem como o estande de massagens e promotoras distribuindo brindes dos apoiadores do evento. Provas femininas são cada vez mais frequentes em todo país. Talvez pelo público. As mulheres são exigentes e persistentes! Não que os homens não sejam, mas acho justo uma prova só pra gente! Porque a gente merece!

E foi assim, num clima agradável que todo corredor conhece e é bem característico em todas as provas, que as corredoras floresceram no Circuito Lótus, em BH. Só que no caso das atletas, as flores brotaram do asfalto e deixaram a Pampulha muito mais bonita.

Além de Belo Horizonte, o circuito também é realizado em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

 


X