fbpx

Lagoa a Lagoa Run: saiba como foi!


-2
142 shares, -2 points

No último domingo (12) BH recebeu uma corrida com proposta inovadora. A primeira edição da Lagoa a Lagoa Run – organizada pela Leg Assessoria – levou 100 atletas para correr entre os dois principais pontos de corrida da capital, da Lagoa Seca (Belvedere) até a Lagoa da Pampulha, em um percurso que totalizava cerca de 17k (2k a mais que o planejamento inicial).

A corrida, que não tinha caráter competitivo, se tornou um excelente “treinão de luxo”, percorrendo por lugares que dificilmente correríamos se não fosse por essa oportunidade e com todo o suporte necessário prestado pela Leg.

Para facilitar a logística do deslocamento, a organização disponibilizou para os atletas transfer da Pampulha para o Belvedere, tanto no início quanto no fim da prova. Como deixei o carro na Pampulha, fui logo na primeira van que saiu do Resenha Burguer, local onde o percurso acabava.

Após a chegada de todas as vans no Belvedere, o diretor da Leg – Fábio Avelar, deu início ao evento. Como a Lagoa a Lagoa não era uma prova de competição, ela contou com apenas dois pelotões para que os atletas corressem juntos em dois grupos. Eu fui convidado a ser um dos pacers do primeiro pelotão e, além do papel de marcador de ritmo, ainda ajudamos a sinalizar para que os carros aguardassem para que os corredores passassem. Como essa “prova/treinão de luxo” não contaria com o trânsito fechado, a corrida aconteceu em sua maior parte pelas calçadas, para a segurança de todos os participantes.

Ao todo foram quatro pontos de apoio durante o trajeto, com água e Gatorade. O percurso passou pela Nossa Senhora do Carmo, Cristovão Colombo, Praça da Liberdade, Bias Fortes, Olegário Maciel, Antônio Carlos, Abraão Caran e terminamos na Alfredo Camarate.

Trajeto, elevação e ritmo.
Trajeto, elevação e ritmo.

A chegada foi no Resenha Burguer, onde fomos recompensados com sanduíche, cerveja (pra quem bebe), água, suco, refrigerante, barras de cereal, paçoquinha e MASSAGEM!

Além disso ainda ganhamos uma linda medalha!

ddd
A medalha e a recompensa. Ou vice-versa.

Foi muito bom participar desse evento, onde os organizadores pensaram em tudo para surpreender os corredores. E a satisfação dos 100 participantes presentes foi muito grande!

O Lagoa a Lagoa Run contou com o apoio do CorreBH.


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
X