fbpx

REVIEW: Maratona e Meia Maratona das Gerais

Review enviado por Márcio Machado


 

Há 4 meses eu vinha me preparando para encarar o desafio de completar a minha primeira maratona, mantendo uma regularidade nos treinos e aumentando longos de 2 km em 2 km a cada semana. Comecei com 18 km e fui até 36 km no último final de semana de agosto. Depois foram treinos leves, até que chegou o dia de encarar os 42 km!

Eu sabia que as subidas da Cristiano Machado seriam duras e realmente foram. Ao passar por elas, eu achei que seria tranquilo, mas o desgaste e o sol forte contribuíram para aumentar a dificuldade da prova.

A partir do km 30 caminhei algumas vezes, mas só pensava em todo o treinamento realizado e em concluir a prova. E assim segui focado no objetivo de passar a linha de chegada.

Estava caminhando quando cheguei ao km 41. Um dos vários amigos que a gente faz nas corridas me viu e foi caminhando ao meu lado e sempre dizendo que eu iria conseguir, que faltava pouco. Começamos uma corrida leve e nos últimos 300 m ainda me fez correr num sprint com um pace de 4’15” e chegar forte e feliz pra fechar em 3:56:06.

Não foi o tempo que eu esperava, mas pelas dificuldades do percurso, concluir a primeira maratona sub 4h foi pra mim uma vitória.

Agradeço a todos que apoiaram e incentivaram a realizar este desafio. Minha esposa Lya, a ultra maratonista e amiga Neila, Ney – meu parceiro em várias corridas e que também correu a primeira maratona, além de vários outros que mandaram mensagens!

A estrutura da prova estava muito boa, mas poderiam melhorar a logística colocando ônibus para sair do local de chegada para o local da largada, facilitando o acesso aos corredores.

Outro ponto seria ter mais pontos de hidratação nos últimos quilômetros, porque o desgaste de todos os atletas era grande. E para aumentar o sucesso de uma corrida importante para o calendário de BH, o ideal seria não ter outra corrida no mesmo dia, para o público não se dividir.


Colabore com a comunidade de corredores de BH e região. Participou de uma prova? O seu relato pode ser publicado aqui no CorreBH e você ainda pode ganhar uma foto dos serviços oficiais que fazem a cobertura do evento. Clique aqui e saiba como participar.


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
X