fbpx

REVIEW: Na Praia Run Tri

Review enviado por Alessandro Pimenta


Ontem (domingo, 7 de outubro) rolou um mega evento no Alphaville Lagoa dos Ingleses. O Na Praia Run Tri contou com 3 categorias independentes, triathlon, travessia e trail run. A corrida contou com distancias de 7, 10 e 15km. O clima chuvoso não espantou os participantes. Tinha muita gente lá pra se divertir e a prova aconteceu debaixo de chuva mesmo!

O clima estava bem frio e a prova exigiu muito mais dos participantes devido as condições do terreno encharcado, com lama, poças e percurso bem escorregado.

O trajeto em maior parte são nas trilhas e estradas de terra batida, uma prova que, mesmo com terreno seco, apresenta um bom nível de dificuldade devido às subidas e descidas do percurso, além do esforço maior devido à instabilidade do terreno.

O trecho de asfalto contou com uma subida sinistra de 1,5km, seguido de um trecho plano e uma pequena descida para então retornar ao trecho de estrada de terra e mais trilhas.

Conseguimos concluir sem problemas, a chuva deixou tudo mais divertido, pesado e cansativo mas foi ótimo na minha opinião. Correr no Alphaville Lagoa dos Ingleses é sempre uma experiência muito boa.

O evento foi muito bem elaborado e organizado. Os postos de hidratação posicionados em locais estratégicos. O único ponto negativo na minha opinião é que o mapa poderia indicar a marcação dos postos de hidratação para o nosso planejamento de prova.

Eu por exemplo perco muito sais minerais e acabo tomando cápsulas de sal para reposição pra evitar a tontura, náusea e sensação de desmaio durante o percurso. A divulgação prévia dos locais de hidratação é fundamental para este planejamento de hidratação, suplementação, etc.

Para o Na Praia Run Tri foi montado um palco principal e vários quiosques para vendas de comidas e bebidas para a galera aproveitar os shows que aconteceram após a prova.


Colabore com a comunidade de corredores de BH e região. Participou de uma prova? O seu relato pode ser publicado aqui no CorreBH e você ainda pode ganhar uma foto dos serviços oficiais que fazem a cobertura do evento. Clique aqui e saiba como participar.


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
X