fbpx

REVIEW: Santander Track&Field Run Series Minas Shopping


No último domingo (30) participei pela primeira vez da etapa Minas Shopping da Santander Track&Field Run Series. A prova faz parte de um circuito que acontece em todo o Brasil, sempre ligada a uma loja da Track&Field. Esse ano eu já havia participado das etapas Boulevard, BH Shopping e Vila Nova Conceição, em São Paulo. Aliás, a prova de São Paulo aconteceu no Parque do Ibirapuera, e foi a única que não usava a estrutura de shopping, pois era uma loja de bairro.

Mas vamos focar na prova do Minas Shopping.

A retirada do kit como sempre foi muito rápida. Busquei meu kit no sábado de manhã e não enfrentei fila nenhuma. O kit veio com camiseta, bebida láctea de chocolate, gel de carboidrato, alguns folhetos e cupom de desconto para compra na loja. Saudade de quando os kits vinham com meias da Track&Field, porta medalhas, etc.

As duas provas de 5km e 10km tiveram as largadas pontualmente às 8h e o percurso começava com uma pequena descida para sair do estacionamento do shopping e já encarávamos uma subida forte no viaduto que atravessa a Av. Cristiano Machado e chega na Av. Bernardo Vasconcelos, onde acontece a maior parte da prova. Nesse viaduto depois da subida a gente descia e subia novamente do outro lado da avenida.

O percurso de 5km contava com uma volta e o percurso de 10km com duas voltas. Aí é que vem o problema.

A prova de 10km não chegou nem perto de ter 10km. Na minha marcação deu 9,08km e de vários corredores ficou bem próximo disso. Soube também de corredores que fizeram os 5km e tiveram uma marcação de 300 metros a menos.

É uma pena esse tipo de erro acontecer, pois para nós corredores a marcação correta da distância é uma obrigação da organização, já que vários estão ali em busca de um recorde, de uma superação, e se a marcação fica com tanta diferença, perdermos os parâmetros.

Mas em geral a prova foi boa e eu participaria novamente, pela credibilidade que a prova tem com todas as etapas que já participei.


Colabore com a comunidade de corredores de BH e região. Participou de uma prova? O seu relato pode ser publicado aqui no CorreBH e você ainda pode ganhar uma foto dos serviços oficiais que fazem a cobertura do evento. Clique aqui e saiba como participar.


Cassio Diniz

Começou a correr aos 29 para chegar bem aos 30. De 2008 pra cá já foram algumas maratonas, várias meias e incontáveis provas de 5 e 10k.
X