Track&Field Run Series – BH Shopping


0
9 shares

Belo Horizonte recebeu hoje 3 provas: a Ecorrida, o Desafio das Matas e a prova que eu escolhi, a Track&Field Run Series – etapa BH Shopping. Foi minha primeira corrida da T&F que é famosa pelo kit com produtos da marca. De fato a meia que veio é muito boa, mas a camiseta na minha opinião é só uma camiseta, nada demais. Mais do mesmo das edições passadas.

A prova teve percurso de 5 e 10km (duas voltas iguais) e a largada foi feita de dentro do estacionamento do BH Shopping. Com alguns minutos de antecedência, tentei ativar o GPS do meu Nike Sportwatch, mas o sinal lá dentro não permitiu.

Com tanta prova na cidade, a concentração de pessoas nem foi muito grande mas ainda assim a largada foi um pouco difícil, com várias pessoas caminhando após passar pelos tapetes e até um garoto parado no meio da pista para amarrar o chip. As curvas para acessar as rampas do estacionamento também deixaram a saída um pouco lenta.

Depois de descer, finalmente saímos do estacionamento e chegamos à rua. Pouco a frente meu relógio já captava sinal de GPS. Quando cheguei ao 1º km, no pulso ainda estava marcado 600m, o que indica que os primeiros 400m eu corri dentro do shopping, quando eu ainda não tinha sinal de GPS.

O trajeto foi muito bacana. As subidas por todos os lados no Belvedere tornaram a prova um desafio e tiraram a monotonia do plano com percurso batido de todo dia das provas e treinos que faço na Pampulha. Correr no Belvs é sempre legal. Para quem, como eu, optou pelos 5km, acabou contabilizando uns 400m a mais, e nem foram daqueles metros a mais por culpa de GPS, tangência de não sei o que, curvas abertas demais e tal. Foram metros a mais para que a medição dos 10km desse certo (o percurso de 10 teoricamente seria composto por 2 voltas de 5km, mas a parte de descer e subir as rampas do estacionamento foram feitas apenas uma vez por todos). Essa parte é bem chata pra quem espera ver uma melhora de tempo ou curte fazer uma comparação dos resultados de suas provas. Não me incomodou muito, até porque uma prova como essa no Belvedere não é prova para atingir recorde pessoal.

Como boa fashion run que é, a T&F acertou ao colocar uma máquina de fotos instantâneas. O pessoal fez fila para o clique, individualmente ou entre amigos. As fotos eram entregues na hora, além de serem enviadas por email. Confesso que passei pela fila duas vezes e garanti uma foto minha e outras duas com amigos da minha assessoria. Foi uma boa recordação para guardar da prova de hoje.

Ponto também para os postos de hidratação e ponto para o estacionamento gratuito do próprio shopping. Ponto negativo pro sorteio que eu não vi em lugar nenhum ser anunciado. No fim da prova, umas 50 pessoas aguardavam para o sorteio de um Polar, que eu descobri depois que era para aqueles que preencheram um cupom e colocaram na urna. Eu teria tentado a sorte, se soubesse.

Achei uma prova bacana. Vale pela diversificação do percurso e cumpre bem o seu papel que é o de divulgar a linha running da Track&Field.


CorreBH

O seu canal sobre a corrida de rua na capital mineira. Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
X