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Vai um docinho aí?


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Tem dias que a vontade de comer algo doce fica enorme, não é mesmo? Mulheres, ainda mais do que homens, conhecem muito bem esta vontade incontrolável e enlouquecedora. Pensando nisso, hoje eu trouxe ideias que podem ajudar a diminuir a vontade e a não aumentar a culpa.

Então se a sua vontade de comer um doce é quase incontrolável então coma UM docinho, uma porção pequena, antes que a vontade fique tão grande que acabe sendo necessário comer compulsivamente para saciá-la.

Veja as sugestões abaixo e avalie bem a sua escolha para ver se ela combina com você!

Confira agora várias opções. E sabe o que é mais legal? Todas elas possuem em torno de 100 calorias apenas.

  1. Uma fruta fresca ou fruta seca – banana, maçã ou pêra frescas levadas ao microondas por 30s e acrescidas de canela em pó e/ou cacau em pó ficam deliciosas e bem docinhas;
  2. Um picolé tipo Frutare (limão, abacaxi, uva) – mas o de coco e o de chocolate não entram nesta opção;
  3. Uma bananinha (sem chocolate) ou goiabada;
  4. Dois bombons Svilli (zero açúcar);
  5. Duas balas de caramelo, tipo Toffee;
  6. 15g de chocolate – preferencialmente o amargo (acima de 50% cacau);
  7. Uma paçoca – não use a versão diet, pois é mais gordurosa, a não ser que haja necessidade, como no caso de diabéticos;
  8. Uma taça de gelatina LIGHT ou DIET – mas cuidado, pois devido a presença de corantes, o consumo freqüente de gelatina pode desencadear alergias, portanto, não use sempre;
  9. Um pote de iogurte grego LIGHT de maracujá + 1 col. CHÁ de cacau em pó SEM açúcar

Todas estas opções possuem em torno de 100 calorias.

Mas eu sempre digo para meus clientes o seguinte: saiba se conhecer e veja do que você REALMENTE está com vontade de comer, porque de nada adianta comer o que não quer e depois ir comer o que realmente estava afim, daí serão duas escolhas que somadas irão aumentar a “dor na consciência” e atrapalhar o objetivo.

Mude hábitos!


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